terça-feira, 26 de agosto de 2014

GENERAL MARCO FELICIO - Candidato à Deputado Federal pelo DEM/MG – 2560
Currículo Reduzido

CURRÍCULO REDUZIDO DO GENERAL MARCO FELICIO

Candidato à Deputado Federal pelo DEM – 2560 – Eleições 2014

Sou Oficial do Exército, general, tendo frequentado todos os cursos inerentes à carreira: Academia Militar, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Escola de Comando e Estado Maior e o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Na área de Inteligência, tenho o Curso de Informa ções do Campo Externo. Fui Assessor de Inteligência do Gabinete do Ministro do Exército.

Desempenhei, entre dezenas de outras variadas funções, a função de Instrutor do Curso de Artilharia/AMAN e de Comando do 31º GAC, o Grupo Escola de Artilharia.

Palmilhei o Brasil, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, por meio de inúmeras transferências.

Nos Estados Unidos, servi como Oficial Adjunto ao Comando de Armas Combinadas e à Escola de Comando e Estado Maior daquele País. Fui, também, Editor da Military Review, edição em Português.

Sou formado em Administração de Empresas com especialização em “Gerenciamento da Excelência”.

Na área civil, sou empresário, voltado para o desenvolvimento de projetos de natureza científica-tecnológica em parceria com centros de pesquisas, universidades e empresas.
Sou pós-graduado em Ciência Política.

Meu pensamento, para que não haja dúvidas quanto à minha ação, caso eleito, está traduzido em dezenas de palestras e seminários e em centenas de artigos, de minha própria lavra, publicados em jornais e revistas diversos e, também, difundidos na WEB.

Em 2012, fui o autor do manifesto ALERTA À NAÇÃO (ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSAR ÃO!) motivado por interferência indevida do Ministro da Defesa no Clube Militar. O manifesto foi subscrito por mais de 4 mil assinaturas, de militares e civis, PROVA INCONTESTE DE COESÃO E UNIDADE DE PENSAMENTO como há muito não se via.


P/ DEPUTADO FEDERAL/MG VOTE GENERAL MARCO FELICIO 2560


Dúvidas, sugestões e críticas, faça contato: e-mail:marco.felicio@yahoo.com





General Marco Felício e Juiz João Damasceno debatem sobre Comissão da Verdade

A Comissão da Verdade demorou dois anos para ser aprovada no Congresso Nacional. Quatro meses depois da sanção presidencial, cresce a expectativa em torno da nomeação dos sete integrantes que, no prazo de dois anos, deverão apresentar relatório sobre as violações de direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988. Para tratar do assunto, o Manhã no Parlamento ouviu dois cientistas políticos. Um dos entrevistados é o general Marco Antônio Felicio da Silva, ex-assessor do gabinete do Ministro do Exército no final da década de 70. Ele também foi analista de inteligência e autor do polêmico manifesto de militares intitulado "Eles que venham. Por aqui não passarão!". O outro participante do debate é o juiz de direito João Batista Damasceno, membro da Associação de Juízes para a Democracia. Ele fez parte do grupo de juízes que lançou manifesto cobrando agilidade na implementação da Comissão da Verdade, para que tenham visibilidade as estruturas da repressão utilizadas pela Ditadura a partir do Golpe de 1964.


Nenhum comentário:

Postar um comentário