segunda-feira, 25 de maio de 2015

QUESTIONAMENTO AO MINISTRO DA DEFESA SOBRE PÉSSIMOS SALÁRIOS DAS FFAA.



Na Comissão de Relações Internacionais e Defesa Nacional, o Policial Federal e Deputado Federal eleito pelo Estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro coloca Ministro da Defesa na parede quando expôe as péssimas condições econômicas das Forças Armadas.

ESPLÊNDIDAS TEIMOSIAS

 
Há exatos trinta dias um grupo de jovens partiu de São Paulo, a pé, rumo a Brasília, onde deverá chegar no próximo dia 27. Feliz a Pátria que os gerou! Marcham por nós. Esplendidamente teimosos, têm as mochilas cheias de amor à sua terra, anseios por mudanças e sadia indignação contra a praga de gafanhotos que infestou os altos escalões da República. São simbólicos seus passos e admirável sua irresignação. A imprensa os ignora. Cai sobre sua teimosia o silêncio dos acomodados e dos acumpliciados. No entanto, através das redes sociais, multidões os acompanham e chegarão com eles à capital federal, onde ensinarão civismo aos que não sabem o que é isso. Cobrarão das instituições o cumprimento do dever. Haverá, dia 27, o encontro da honra com a desonra. Do amor ao Brasil com seu oposto - a lascívia do poder. Representam-me ante os que deveriam me representar.

Se somarmos as três parcelas - tudo que se sabe, o que se suspeita, e o que tratam de manter oculto - há um camburão de motivos para que a omissão oposicionista seja ofensiva à dignidade nacional. Quando a oposição não faz o que deve, ou faz o que não deve, ou se muda para Nova Iorque, quebra-se uma das duas pernas da democracia. Em sua esplêndida teimosia, a pequena marcha que saiu de São Paulo pretende tirar o carro da oposição da vaga para cadeirante onde parece estar impropriamente estacionado.

***

São as pesquisas de opinião que comprovam: se você reunir os adeptos de posições liberais e conservadoras, você congregará bem mais da metade da população brasileira. Majoritariamente, amamos as liberdades e sabemos que há valores que devem ser preservados para o bem de todos. No entanto, não existe no STF um único ministro em sintonia com qualquer das duas posições. O PT ainda não completou seu serviço e ali já puxam, todos, para o mesmo lado. Não bastasse a dissonância com a opinião pública e com o Congresso, é comum ouvir-se nos votos de Suas Excelências libelos contra essas duas posições. E não é só no STF que isso acontece. O estranho hábito de dar aulas à opinião pública se reproduz em boa parte da mídia, onde as palavras "conservador" e "liberal" são pronunciadas entre sorrisos tão maliciosos quanto parvos. O mesmo se reproduz com status professoral nas salas de aula do país. Têm, todos os mencionados e outros mais, a pretensão de agirem como corregedores das nossas opiniões. Mas nós temos, também, essa esplêndida teimosia do livre pensar.

Almada da Engevix não quis falar e foi dispensado pela presidência da CPI da Petrobras



Gerson Almada da empreiteira Engevix não quis falar e foi dispensado pela presidência da CPI da Petrobras . Ele tem o direito de não falar, mas os parlamentares tem o dever de perguntar e os brasileiros tem o direito de saber quem ele é e qual o seu papel no esquema do Petrolão.

ATÉ QUANDO... ?

Por Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Quem é você?

Sambista, carnavalesco, gay, lésbica, preto ou negro, branco, funkeiro, índio, quilombola, favelado, abonado, pobre, rico, ou simplesmente brasileiro?

Foi um dos porcos domesticados? Ou era um javali selvagem?

Foi cercado como na velha estória, e ficou preso numa gaiola recebendo migalhas para não morrer de fome?

Quantas bolsas você recebe? Tem cotas?

E sem qualquer iniciativa vegeta o resto de sua vida?

Nesta situação, perdeu a sua dignidade, a sua honestidade e a sua coragem?

Talvez você seja o vizinho daquele que teve o seu jardim invadido, ou um idiota que viu arrancarem as flores de um quintal qualquer, porém sempre dos outros?

Para você era sempre na terra dos outros, que os acólitos do desgoverno faziam qualquer coisa?

Na sua não.

Você não reclamava, não lutava, não denunciava, e por isso pensava, estou livre.

Até que um dia você lembrou que no passado você era como um porco selvagem, e se provocado reagia, mas não agora.

Lembrou que viu muitas perseguições aos seus amigos e aos seus conhecidos.

Você calado, como uma pústula, escapava.

Ultimamente, você assistiu ao astronômico avanço das arrecadações do Tesouro Nacional, mas como os demais idiotas, não viu nenhuma melhoria no País.

Infraestrutura capenga, educação deprimente e caótica, saúde sucumbindo e os políticos e juristas com altos salários e muitas mordomias.

Você sentiu que o seu salário cada vez mais acabava antes do fim do mês. Era no dia 20, depois no dia 15, e, atualmente, nem chega no dia 10.

Sim, você não foi porco domesticado ou selvagem, não teve seu quintal invadido, nem suas flores colhidas na marra, mas concluiu que seu bolso era roubado, legalmente, todos os meses.

Lá se foi sua aposentadoria, o FGTS e o seu emprego. Se você é funcionário do PT no desgoverno, basta pagar o dízimo do partido e você está tranquilo. Se não é, acautele - se.

Hoje, esperamos que você medite sobre até quando você irá aguentar o espólio.

Em passado recente, manifestantes sem fim definido saíram às ruas, e você leu que eles estavam indignados com os rumos da Nação. Alguns afirmavam que a guerra estava chegando. Não chegou.

A força guerrilheira do MST está mais forte e mais adestrada. Agora, há até um "exército" do Lula, comandado pelo "general" Pedro Stédile...

Atualmente, a situação ficou muito pior. É difícil acreditar que afundamos uma barbaridade.

O que era péssimo ficou muito pior, e, certamente, ainda, ficará mais degradante.

Atingimos o fundo do poço. O duro é que, como eles cavoucam o fundo, ele ficará mais profundo e mal cheiroso, e a cada hora mais difícil de um dia sairmos do buracão.

O triste é que você tem ajudado a enfiar a sua pá no fundo do poço, e participa ativamente de nossa miséria.

Somos um zero à esquerda e aplaudimos o BBB, o Lula, o Dirceu, o Foro de São Paulo, o BNDES e tantos quantos canalhas aparecerem.

Infortunadamente, mergulhamos na dúvida, e com tristeza indagamos, até quando... ?


NÃO SE AJUDA A DEMOCRACIA ASSIM, CNBB



Sobre os erros da CNBB quando se põe a apresentar soluções concretas a especificidades que nunca foram parte da missão da Igreja, como é o caso dos sistemas eleitorais.

ANA MARIA BRAGA Fanfarrona! Vídeo gravado por esposa de MILITAR alcança mais de 6 MILHÕES de visualizações. Mas, a mídia tradicional vai esconder.


stein video mirianEla e esposa e filha de militares das Forças Armadas, bem preparada intelectualmente e foi candidata a representante dos militares nas eleições passadas. Infelizmente não foi eleita, assim como vários ótimos representantes que, inexplicavelmente, apesar de sua visível luta pela classe, foram esquecidos pela categoria da qual fazem parte.

Miriam, falando sobre o fator previdenciário, diz que o valor pago pelos trabalhadores para a previdência deveria ser administrado com racionalidade. Se esse numerário fosse aplicado da maneira correta e não apenas usado para “tapar buracos” da má administração federal, seria mais do que suficiente e não haveria necessidade de inventar reduções de salário para os aposentados. A jovem senhora se mostra indignada com o fato de Ana Maria Braga, em rede nacional, defender o fator previdenciário sem ter qualquer conhecimento do assunto.

Atenção. Precisamos de gente assim nos representando.

Desabafo: absurdo ver a Ana Maria Braga junto a jornalista Cristina Lobo defendendo a manutenção do fator previdenciário.

JAIR BOLSONARO E A INTERVENÇÃO MILITAR



O Deputado Jair Bolsonaro deu sua posição na Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, em Goiânia, sobre o papel das Forças Armadas no atual contexto político.

Um homem de muita coragem, especialmente depois de tomar cachaça


Foi Aristóteles quem afirmou:

 “- O homem é um animal político!”

Tivesse, àquela época, conhecido Lula da Silva, o Lularápio, o filósofo ocidental teria dito:

 “- Lula é um animal ladrão!”

Se conhecesse um pouquinho mais, ficaria estarrecido. Quem leu o livro “O que sei de Lula”, de José Nêumanne Pinto, sabe que Lula está envolvido não apenas com roubos e assaltos aos cofres públicos, que joga qualquer um de seus cúmplices no fogo (Zé Dirceu já está enrolado, sozinho e com o PT, na gatunagem da Petrobras), mas que desaparece de fininho como um covarde que invade propriedades privadas de forma sorrateira, pois sempre foi de sua natureza assim se comportar.

Sabe também que, no currículo marginal de Lula, figuram acontecimentos mais comprometedores, tais como os assassinatos do prefeito de Campinas (PT), Toninho e o de Santo André, Celso Daniel (PT).

Quando trabalhava como metalúrgico, há muitos e muitos anos, pois Lularápio nunca foi de pegar no pesado, nosso personagem se dirigia ao responsável pelo turno do dia para reclamar que tinha um velho trabalhando à sua frente, produzindo parafusos em menor quantidade do que ele, mas recebendo salário maior.

 Quando encontrava alguém que produzisse duas ou três vezes mais do que ele, como quando no turno da noite, procurava convencer o trabalhador de que o melhor seria reduzir o volume de peças produzidas, pois o patrão poderia ficar “ouriçado e prejudicar todo mundo”. Lula sempre foi de tratos safados, de acordos por debaixo do pano, de ações de baixo nível e tramoias. Um salafrário juramentado.

No Sindicato, ele confessava ir atrás de viúvas “bonitinhas” para resolver pendências e cuidar de indenizações, a fim de cantar e levá-las a algum motel. Foi assim que conheceu a atual mulher, Marisa. Está tudo lá, publicado por Nêumanne. O livro merece leitura.

Num país como o Brasil, onde a maioria está sempre à espera de um Salvador, um canalha como Lularápio prospera. Chega mesmo, vejam só, à Presidência da República! Ele diz as coisas de acordo com suas conveniências e, se for necessário negar mais adiante, não terá nenhum constrangimento em fazê-lo.

Por exemplo, agora, ele garante que quer defender a Petrobras, quando, na realidade, juntamente com seus cúmplices, roubou tudo e colocou as ações daquela empresa na bacia das almas. Que ladrão desmoralizado! Que homem descarado. Este farsante deveria estar preso, sim, preso! Onde está o juiz Sérgio Moro?

Como não possui qualquer escrúpulo, Lula da Silva desfila pelo país, arrotando bravatas, tentando intimidar e buscando mostrar força que já não possui. Seu poder está na lona, ele hoje é apenas um pilantra, cheio de dinheiro porque roubou muito dos cofres do Brasil, mas é preciso que isso seja dito de forma bem clara.

Lularápio é bandido que excede todas as medidas e tendências criminosas. Já convocou até mesmo João Pedro Stédile que, como ele, só frequenta bons restaurantes e hotéis de luxo, para trazer seu “exército” para as ruas e atacar os que estão a favor do impeachment de sua criatura, a desmiolada e semialfabetizada Dilma Roussef, presidente da República e cúmplice da terrível bandalheira que arruinou a Petrobras.

 Lula da Silva é zumbi enlouquecido que precisa ser afastado da cena política e colocado na cadeia para que pague de forma justa pelos seus crimes. Convoquemos os homens de coragem deste país e afastemos este criminoso de nosso convívio.


_____________
Márcio Accioly é Jornalista  no Alerta Geral.