sábado, 24 de outubro de 2015

O naufrágio do vice-almirante que tripulava roubalheiras nucleares tirou o sono do comparsa que acabou de assassinar a CPI


No relatório que desmoralizou de vez a infame CPI que fingiu investigar a Petrobras, o deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ) absolveu os criminosos, condenou os homens da lei e se declarou indignado com o que considera “excesso de delações premiadas” ocorridas na Operação Lava Jato. É compreensível que o relator de araque ande atravessando madrugadas assombrado por gente que, para escapar de punições mais salgadas, topa contar tudo o que sabe. É natural que não pare de pensar em Curitiba.

Luiz Sérgio, constata o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, não dorme direito desde julho passado, quando foi preso pela Polícia Federal o vice-almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva. Nomeado por Lula em 2005, o militar de 76 anos presidiu a Eletronuclear até abril. Nesse período, sem desativar sua “empresa de consultoria”, reativou as obras da usina de Angra, refez os contratos com empreiteiras que no momento chapinham no pântano do Petrolão e embolsou propinas que somam pelo menos R$ 4,5 milhões.

Nesse mesmo espaço de tempo, Othon estreitou as relações suspeitíssimas que mantém com Luiz Sérgio desde os anos 80. Eles se conheceram quando o oficial da Marinha especializado em engenharia nuclear servia ao regime militar e o dirigente sindical rezava no altar do PT. Descobriram que haviam nascido um para o outro depois que Luiz Sérgio se elegeu prefeito. Os laços ficaram mais sólidos a cada campanha eleitoral. E viraram amigos de infância quando o deputado pousou no primeiro escalão do governo Dilma.

No Ministério de Relações Institucionais e no da Pesca, Luiz Sérgio ficou famoso pelas cenas de sabujice explícita com que costuma reverenciar os chefes da seita. Esse traço de caráter não parecerá mais repulsivo que o prontuário depois de incorporadas as anotações que estão faltando. Se o vice-almirante revelar tudo o que fez junto com o deputado, a dupla terá tempo de sobra para colocar a conversa em dia no pátio de uma cadeia.

LULA - Todo Mundo que NÃO Roubou pode Chamar PETISTA de LADRÃO


Corrupção estável na cleptocracia BR: 100%


A crise só passa com a prisão de Lula


Copom mantêm taxa básica de juros em 14,25%, mas inflação continua subindo



O Copom, Comitê de Política Monetária, do Banco Central manteve sem alteração, em 14,25%, a Selic, taxa que serve de referência para os juros cobrados no Brasil. Apesar da medida, a inflação continua subindo.

Efeito Dilma: Desemprego e inflação nas alturas; BC joga toalha



O momento é desesperador para a economia brasileira. IBGE mostra que o desemprego é o maior em seis anos. A meta de inflação virou lenda. O desastre é tão grande que até o Banco Central desistiu. O Congresso espera clima de comoção para tomar uma atitude. Mais?

O Catão da moralidade gaúcha, a RBS, foi pego com as calças nas mãos


Relator da CPI da infâmia está na caixa preta do vice-almirante do Eletrolão



Que motivos teria o deputado Luiz Sérgio, do PT do Rio, para transformar o relatório da CPI da Petrobras em um tapa na cara de todos os brasileiros? A resposta pode estar no Eletrolão.